Normas

Confira a seguir as normas para inscrições de trabalhos:

1. INFORMAÇÕES GERAIS
1.1 Período de realização do evento: 24 e 25-11-2014
1.2 Horário: 8 às 12 h  e 14 às 18 h
1.3 Local: Centro de Ciências Sociais e Educação: Auditório Paulo Freire /  Bloco da Biblioteca/CCSE
1.4       Nº de Vagas: 200
1.5 Inscrições:
v  Inscrições gerais: 28 de setembro a 20 novembro.
v  Inscrição com apresentação de trabalho: 28 de setembro a 03 de novembro.
v  A inscrição deve ser feita no Hotsite do evento (http://www.diferentescontextos.com.br/).
v  Os textos e os resumos devem ser enviados para o e-mail: seminariogepese@gmail.com
v  Ao enviar seu trabalho ou pôster deve anexar comprovante de pagamento.
v  Valor da Inscrição:
Estudante:   R$ 20,00
Profissional: R$ 40,00
O depósito deve ser identificado. Banco do Brasil Ag 1846-5 c/c 5490-9 em nome da professora Diana Lemes Ferreira – (Líder do Gepese)

 2. Critérios de seleção das comunicações orais
v Relevância social e acadêmica;
v Níveis de interação com espaços educativos;
v Rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
v Importância da Ação Pedagógica;
v Resultados alcançados;
v Conclusões fundamentadas;
v Não serão avaliados trabalhos que não atenderem aos critérios de formatação, principalmente limite de página.

2.1.2 Orientações para organização da Comunicação Oral
O texto de cada comunicação oral deverá ter formato de resumo expandido, com objetivos, problemática anunciada e desenvolvida, conclusões/recomendações e referências bibliográficas, estruturado em torno de 05 (cinco) a 08 (oito) páginas, incluindo as referências bibliográficas e os anexos. Os textos podem revelar pesquisas concluídas ou em andamento.
O número máximo de autores por comunicação é de três (3) pessoas. Podendo inscrever até dois trabalhos.
A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações abaixo:
v  O resumo da comunicação oral deve conter entre 250 e 300 palavras, em espaço simples (contendo os seguintes itens: título, nome(s) do(s) expositor(es), introdução, problema/questões, objetivos, metodologia, resultados e/ou conclusões), apresentando no final, três a cinco palavras-chave. Fonte da letra: Times New Roman, tamanho 10.

v  As citações e as notas devem seguir as normas da ABNT em vigor;
v  Digitação e Formatação dos Trabalhos:
ü  Programa: WORD FOR WINDOWS;
ü  Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
ü  Papel tamanho A4;
ü  Margem superior e esquerda com 3 cm;
ü  Margem direita e inferior com 2 cm;
ü  Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
ü  Alinhamento: Justificado;
ü  Páginas numeradas a partir da segunda (no alto, à direita);
ü   Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado;
ü  Nome(s) do(s) autor(es) e instituição(ões) com alinhamento à direita.
ü  Nota de rodapé com credenciais dos autores.
  
2.1.3 - Pôster

Período de inscrição: 20 de setembro a 03 de novembro via internet

2.3.1 Orientações para organização do Resumo do Pôster

v  O texto deve ser composto de um único parágrafo, com uma extensão de 200 a 250 palavras, ou seja, de 1400 a 1700 caracteres, computando-se todos os seus elementos: objetivo, método, resultados e as conclusões do trabalho.
v  Evitar abreviaturas, símbolos, fórmulas, equações e diagramas
v  Incluir até 05 palavras-chave
v  O resumo não deve conter:
      Opiniões ou observações avaliativas
      Explicações ou notas explicativas

2.3.2 Formatação do Pôster
O objetivo do pôster é apresentar o resultado de estudos e experiências realizadas.
A apresentação gráfica do pôster selecionado deverá conter os seguintes itens: título, nome(s) do(s) expositor(es), introdução, problema/questões, objetivos, metodologia, resultados e/ou conclusões. A medida proposta é de 1,20m de altura e 80 cm de largura.

Os trabalhos socializados por meio de pôster são em subgrupos de no máximo 5 integrantes. É de responsabilidade do participante a impressão do pôster.
A Comissão